Para adicionar um usuário individualmente: 


Adicionar um usuário

  1. Acesse Usuários.
  2. Selecione a unidade organizacional para adicionar o usuário. Talvez seja necessário clicar em Abrir para ver as unidades organizacionais.
  3. Aponte para Adicionar Adicionar e clique em Adicionar novo usuário.

  1. (Opcional) Para adicionar a foto do usuário, clique em Adicionar foto Editar foto. Em seguida, selecione e abra o arquivo da foto. Se o arquivo não estiver disponível no momento, você poderá adicionar a foto depois.
  2. Adicionar informações da conta (visíveis no Admin Console e nos contatos do Gmail):
    • Nome e sobrenome
    • Endereço de e-mail primário: o Admin console sugere um nome de usuário diferente dos nomes de usuário existentes no seu domínio. Você pode aceitar o nome sugerido ou alterá-lo.
    • (Opcional) Um domínio diferente: se a organização tiver mais de um domínio, clique na seta para baixo Seta para baixo ao lado do campo à direita do sinal @ e escolha um domínio.
    • (Opcional) Unidade organizacional: se os usuários estiverem agrupados em unidades organizacionais, clique em Editar e selecione uma unidade organizacional para adicionar o usuário. Clique em Concluir.
    • (Opcional) Um endereço de e-mail secundário: este endereço de e-mail recebe os detalhes da nova conta. Se o usuário não tiver uma dessas opções, você poderá digitar seu endereço para capturar as informações de encaminhamento.
    • (Opcional) Um número de telefone
  3. Crie uma senha:
    • Gere uma senha automaticamente ou digite-a aqui. O tamanho mínimo da senha é oito caracteres. Consulte nossas diretrizes de senha para ver dicas sobre como criar uma senha forte. Para ver a senha, clique em Visualizar.

      Observação: se você gerar uma senha, ela será maior do que o tamanho mínimo exigido ou o tamanho mínimo definido para seu domínio.

    • (Opcional) Peça para o usuário alterar essa senha no próximo login.
  4. Clique em Adicionar novo usuário.

    Observação: se o novo endereço de e-mail principal do usuário corresponder a uma Conta do Google em uso, talvez você receba uma solicitação para resolver o conflito. Saiba mais sobre contas conflitantes.

  5. (Opcional) Para colar a senha em outro local, como uma conversa do Hangouts Chat com o usuário, clique na opção Clique para copiar a senha.
  6. (Opcional) Para tomar as medidas abaixo, clique em Mais ações e escolha uma das opções ou clique em Concluído


Para mais informações acesse https://support.google.com/a/answer/33310?hl=pt-BR